energia solar eonomize dinheiro

Gerando Sua Própria Energia e Lucrando com Isso

30/11/2018

            O investimento na energia solar representa tendência mundial, apresentando aspectos bem vantajosos nas nações tropicais, em especial no Brasil.

O Brasil se caracteriza uma das maiores potências do planeta quando se trata de gerar energia solar, mostrando números que apontam índices fantásticos da insolação no território nacional inteiro.

      Disseminação, exploração, popularização de energia fotovoltaica vêm tendo crescimento da maneira impactante, a movimentar economia e gerar interesse da pessoa que deseja economizar, e também de quem deseja lucrar ao investir na energia limpa.

            Sistemas de energia fotovoltaica podem ser pensados como investimento de risco baixo, já que a previsão do quanto de energia vai ser gerada pode ser feita com muita precisão, partindo de análise histórica em relação às condições climáticas e também índices de insolação da área, com características de previsão do tempo.

        Atualmente, a energia solar já é capaz de oferecer rentabilidade superior ao Tesouro Selic, Poupança e CDB.

 

Investimento com Rápido Retorno

            O sistema fotovoltaico com qualidade e manutençao, possui boa durabilidade, atingindo quase 3 décadas de vida útil,  ao passo que o tempo do retorno ao que foi investido na energia solar pode se resumir a somente 5 anos.

Assim, há possibilidade para usufruir de benefícios financeiros em relação ao sistema fotovoltaico pelo período longo de tempo após o mesmo já estar pago.

            Uma vez que for instalado um sistema fotovoltaico é possível gerar 100% de energia que consumir com economia de até 95% na própria conta e é possível economia em mais de uma localização, podendo-se instalar numa localidade e abater em conta de outro endereço, desde que seja jurisdição da mesma concessionária.

 

Garantia de Sempre Haver Energia

    Com a crise hídrica recente que teve impacto negativo no sistema todo para fornecer energia hidrelétrica no Brasil e influência sobre a economia, com conseqüências ruins ao bolso de consumidores, a energia solar representa boa saída.

         A enorme vantagem em controlar a geração da própria energia é não permanecer vulnerável aos períodos possíveis do racionamento e, principalmente, aumento de tarifas da energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *